Um estudo da SimilarWeb divulgado pela revista IstoÉ! Dinheiro aponta que a virada do consumo digital de desktop para internet mobile já aconteceu.
E isso não apresenta nenhuma novidade aos nossos olhos, já que nos últimos anos, o consumo de internet via smartphones aumentava consideravelmente não só no Brasil, mas também em todo o mundo.
Segundo relatório da própria pesquisa, “à medida que ao mobile se torna mais acessível a todos, não é de se surpreender que o tráfego móvel esteja aumentando”.
Usabilidade e conveniência são pontos-chave da internet mobile
Somado a isso, a facilitada experiência de navegabilidade oferecida pelo mobile possibilita que os usuários, ainda que por uma tela menor que a do notebook ou do PC, prefiram o smartphone. Seja para buscar um produto, navegar em uma mídia social ou mesmo pedir comida via aplicativo.
É mais fácil, mais rápido e o celular está quase sempre colado ao corpo do usuário, quando não, em suas próprias mãos.
Tanto é, que as mídias sociais que mais crescem no mundo, como o TikTok, Kwai e até a polêmica OnlyFans oferecem experiência 100% mobile aos seus usuários. É um caminho sem volta, e a cada dia que passa as pessoas entregam mais horas de consumo por essas telas do que por qualquer outra.
Vantagens de investir no formato mobile
No Brasil, 98,5% dos usuários de internet afirmam usar smartphones para seu consumo digital regular, o maior número já registrado em nosso país. Por conta disso, as empresas anunciantes precisam cada vez mais contemplar a mídia mobile em seus planos e campanhas publicitárias.
A mídia mobile, além de ter penetração no universo de internautas, possibilita maior interatividade, segmentação e mensuração às marcas que ali anunciam.
Quer saber mais? Fale agora mesmo com o time comercial da OPL Digital e traga sua marca para a mídia mobile.