A Mídia Programática vem ganhando cada vez mais espaço no mercado publicitário, mas muitos não sabem do que se trata e nem conhecem os benefícios em utilizá-la em campanhas de marketing.
Com a evolução da tecnologia e novas soluções para o mercado publicitário, surgem também novas formas de segmentar campanhas e de anunciar na internet. Aderir à mídia mobile é uma estratégia crucial para as marcas continuarem acompanhando as tendências do mercado e otimizando suas verbas de campanha, visto que os usuários estão cada vez mais imersos no mundo mobile e digital. É preciso captar a atenção do target no momento certo, o que pode ser muito desafiador no cenário atual com a atenção dele dividida em diversas telas simultaneamente.
A tecnologia em evolução resulta em novos meios e possibilidades de comunicação, o que consequentemente transforma o modo em que o consumidor deve ser impactado.
Por definição, a Mídia Programática é uma forma automatizada de compra de anúncios que busca otimizar o processo com que as empresas se relacionam com a publicidade ao combinar tecnologia e dados para construir estratégias orientadas aos objetivos de cada anunciante.
Provavelmente você já escutou a palavra “Omnichannel”, que também está relacionada à Mídia Programática, pois através dela é possível anunciar em canais on e offline ao mesmo tempo e sincronizar anúncios mobile com a TV e o rádio, por exemplo.
Na prática, é possível segmentar anúncios na internet a partir de diferentes soluções de mídia mobile utilizando uma base de dados com informações sobre o público-alvo – podendo ser uma DSP ou DMP. O anunciante escolhe a forma de segmentação, o formato e o público, tudo de maneira personalizada. Dessa forma, é possível atingir o target de forma 360, com assertividade de impacto e otimização de verba.
Algumas soluções de mídia mobile conhecidas são:
Áudio Ads – segmentação de anúncios por palavras faladas pelo target, palavras específicas ou contexto de palavras.
Search Target – segmentação de anúncios por histórico de pesquisa do target.
Geolocalização – segmentação de anúncios por localização.
Tv Sync – sincronização de anúncios mobile com a TV (mídia on e offline).
Rádio Sync – sincronização de anúncios mobile com o rádio (mídia on e offline).
Disparo de WhatsApp/SMS – disparo de mensagens conforme segmentação escolhida pelo anunciante ou base de dados.
Wi-Fi Ads – segmentação de anúncios por rede de Wi-Fi.
Store Visits – segmentação digital com foco em gerar visitas para uma loja física específica.
MDOOH – anúncio mobile sincronizado com mídia OOH.
Sobre a OPL Digital
A OPL Digital é a maior empresa de mídia mobile no Brasil, com portfólio completo de soluções em mídia programática, oferecendo segmentação segura, assertiva e de qualidade para o anunciante. Possui DMP e DSP próprias, vasta base de dados com informações precisas e dentro da LGPD. Se interessou? Conheça já todas as soluções da empresa no link.