Que os anúncios são essenciais para gerar visibilidade e melhores resultados para um negócio, não resta dúvidas. Porém, o segredo que nem todos sabem é a força da combinação: estratégia de Google Ads + mídia programática.
Normalmente, simples anúncios não são suficientes para comunicar com o público certo e gerar números expressivos. Quer ficar por dentro do assunto e levar as suas campanhas para outro patamar?
Confira os detalhes na leitura completa deste artigo!
O que é a mídia programática?
A mídia programática é um processo automatizado de compra de anúncios, que combina tecnologia e segmentação de dados para otimizar as campanhas de comunicação das empresas.
O intuito é entregar parâmetros personalizados, de modo que cada anunciante consiga alinhar seus objetivos e estratégias da maneira mais eficiente possível. Aumentando, assim, as chances de atingir seus objetivos.
Com a mídia programática, é possível sincronizar anúncios em diferentes canais e utilizar a inteligência das ferramentas digitais para atingir o target de forma 360º, com assertividade e redução de custos.
Por que trabalhar uma estratégia de Google e Mídia programática em conjunto?
Basicamente, ao agregar um plano de mídia programática à estratégia de Google Ads, a empresa abre um leque de oportunidades para adicionar recursos complementares a sua publicidade digital.
Juntas, elas garantem uma comunicação no momento, contexto, e formas mais adequadas para cada etapa da jornada de compra dos seus consumidores. Veja de forma detalhada alguns dos seus principais benefícios.
Maior precisão na segmentação do target
Uma das principais marcas da mídia programática é a assertividade no processo de segmentação. Ao investir nessa abordagem para complementar sua estratégia de Google Ads, a tendência é que haja maior precisão na segmentação do target. Isto é, fazer uma seleção minuciosa de quem deve ver cada anúncio.
Mais alcance do público certo
Outra vantagem de unir estratégia de Google Ads à mídia programática é que, enquanto no primeiro caso temos o uso de sites, clusters de mercado, clientes, e acessos do Google Analytics como fonte de dados, a mídia programática abrange um leque mais amplo para a coleta de informações.
Além disso, a mídia programática fornece dados mais aprofundados, que permitem ao negócio conhecer mais intimamente o seu público-alvo. Como consequência, tem-se a melhora na qualidade dos insights e direcionamento das ações de marketing.
Otimização para uma estratégia omnichannel
Quando falamos em estratégia omnichannel, a combinação do Google Ads com a mídia programática mais uma vez se mostra uma solução interessante.
É como combinar o melhor de dois mundos: o potencial de anunciar em milhares de sites do catálogo Google, com a variedade de canais e a riqueza de informações da publicidade programática.
Personalização avançada de anúncios
O poder de segmentação da mídia programática é, sem dúvidas, um dos pontos que a torna grande aliada para as estratégias de Google Ads.
A lógica é simples: quanto mais você conhece o público-alvo de cada campanha, maior o nível de personalização dos anúncios da empresa. A mídia programática fornece informações que não podem ser alcançadas apenas com a plataforma Google.
Melhores resultados conjuntos
Ao trabalhar os dois recursos em conjunto, a empresa consegue ter uma visão mais precisa do seu público, bem como da forma e momento exatos para disparar suas campanhas.
E como resultado, os potenciais clientes passam a ser impactados por mensagens mais relevantes. Isso fará com que eles lembrem da sua marca sempre que estiverem buscando algum produto ou serviço do seu mercado.
Como garantir maiores resultados de campanha?
O alcance de uma performance de excelência dos anúncios está diretamente ligado à escolha das soluções e parceiros para realizar suas campanhas.
Nesse cenário, o apoio das ferramentas mais modernas e eficientes, além de profissionais com expertise no assunto, é uma peça-chave na obtenção de resultados consistentes e otimizados.
A OPL Digital pode ajudar nessa missão. Desenvolvida para incentivar os seus clientes a pensarem fora da caixa, a OPL tem os recursos que você precisa para explorar a fundo a mídia programática e todas as suas vantagens competitivas.
As estratégias de Google Ads podem ser muito mais eficientes se realizadas em conjunto com a mídia programática, e uma assistência especializada confiável. Com esse trabalho, as empresas conseguem maximizar a inteligência de target e segmentação em favor das suas campanhas e, acima de tudo, aumentar a personalização dos anúncios.
Gostou das dicas? Então, aproveite para conhecer as soluções da OPL Digital que ajudam a alavancar suas campanhas de mídia mobile e monte uma estratégia certeira para seu negócio!