Atualmente, o mundo da publicidade online é muito vasto e existem diversas maneiras que uma marca pode escolher para se posicionar e anunciar suas campanhas. Se você está em busca de um formato mais orgânico e menos invasivo de fazer isso, pode utilizar recursos como os Native Ads.
Para saber o que são, como funcionam e quais são suas vantagens, continue a leitura deste artigo e entenda tudo sobre os Native Ads. Acompanhe!
O que são Native Ads e como eles funcionam?
Native Ads são anúncios que aparecem em sites em formato de conteúdo recomendado pela página. Por isso, eles não parecem um anúncio, mas sim um post do próprio veículo — daí o nome, em português, de anúncios nativos.
Por não ter uma aparência típica de anúncio, esse formato costuma receber mais cliques. Além disso, costumam oferecer ao usuário algo relacionado ao conteúdo que a pessoa está consumindo, por isso sua aceitação tende a ser maior.
Por exemplo, se uma pessoa está em um blog lendo dicas de como viajar com crianças e, ao final do conteúdo, se depara com um Native Ad sobre protetor solar infantil, ela tende a clicar, uma vez que isso está ligado às dicas que acabou de conferir.
Em uma campanha de Native Ads, a segmentação é um recurso indispensável para direcionar anúncios de forma precisa. Afinal, para que a publicidade nativa funcione, é preciso encontrar o público certo no momento ideal, e impactá-lo com seu conteúdo de forma sutil.
Como montar uma campanha de Native Ads?
O planejamento e uso das estratégias certas são fundamentais para o sucesso com Native Ads. Confira o passo a passo para preparar sua campanha:
- defina metas: antes de começar a criar conteúdo, pense nos resultados que quer gerar com a campanha; assim, pode gerar uma boa estratégia. Por exemplo, seu intuito é fortalecer o branding ou gerar tráfego?
- conheça seu público-alvo: o conteúdo dos Native Ads é personalizado e direcionado. Por isso, conhecer a fundo as características e necessidades do seu público-alvo é o principal ponto de partida;
- mapeie assuntos relevantes ao público: para gerar mais cliques e identificação, concentre a criação de conteúdo ao redor de temas que interessam seu público;
- crie a oferta: segmente sua campanha segundo o estágio do funil em que seu público está. Isso é importante para determinar o tipo de conteúdo que você criará.
Quais são as principais vantagens de investir em Native Ads?
Como você viu, Native Ads é uma forma eficiente de anunciar e gerar mais engajamento. Confira cinco vantagens de adotar essa prática!
1. Alta taxa de aceitação
O consumidor moderno é constantemente bombardeado por anúncios na internet e muitos reagem mal a essa interação. Assim, Native Ads é uma forma de tornar isso mais suave e relevante, pois parecem fazer parte da navegação do site. Dessa forma, costumam ter maior aceitação do público.
2. Boa experiência ao consumidor
Por serem menos invasivos, os Native Ads não atrapalham a experiência do consumidor no site. Aliás, podem contribuir para melhorar essa interação, uma vez que seu objetivo é oferecer conteúdo relacionado ao tema da página e interesses do público.
3. Aumenta o alcance da marca
Native Ads contribui para fortalecer a imagem da marca, uma vez que sua oferta entrega mais conteúdo relevante ao leitor. Além disso, por ser veiculada em vários canais, eleva as chances de atrair mais clientes e leads para seu site.
4. Não podem ser bloqueados
Um fator benéfico dos Native Ads é que não são bloqueados por ferramentas ad-blocks, já que são organicamente inseridos na página.
5. Entregam valor ao usuário
Como falamos, uma das principais características desse tipo de anúncio é elaborar um conteúdo relevante ao consumidor. Por isso, o Native agrega mais valor à experiência, uma vez que aborda assuntos que ajudarão as pessoas a solucionar uma dor.
Em um cenário em que a experiência do consumidor é tão fundamental para gerar mais identificação e ampliar vendas, Native Ads é um formato efetivo que pode ajudar você a alavancar seus resultados.
Se você gostou de conhecer esse tipo de publicidade e quer adotar essa estratégia, conte com a OPL Digital, especialista em mídia programática, para ajudá-lo nesse processo. Clique aqui para conhecer nossas soluções!